Netflix perde mais 970 mil assinaturas, mas promete virada

Netflix perde mais 970 mil assinaturas, mas promete virada

Redação
19 jul 22

Depois de perder 200 mil assinaturas no primeiro trimestre de 2022 e deixar investidores de Wall Street atentos à indústria de streaming, a Netflix perdeu mais 970 mil assinaturas no segundo trimestre.

Embora o número seja muito maior, ficou bem abaixo da projeção de 2 milhões de clientes perdidos. Os resultados foram anunciados nesta terça-feira, 19.

A empresa também tentou acalmar os investidores, projetando um ganho de 1 milhão de assinaturas no próximo trimestre deste ano. Segundo executivos, as perdas recentes foram momentâneas num contexto em que a competição no setor de streaming está cada vez mais acirrada.

Reprodução
Netflix

Agora, a Netflix tem um total de 220,6 milhões de assinantes, e ainda é a plataforma com o maior número de clientes. Já a receita da empresa ficou em US$ 7,9 milhões pelo segundo trimestre consecutivo.

Quando a Netflix anunciou, em abril, que havia perdido assinantes pela primeira vez, a companhia, até então conhecida por produzir filmes e séries de grandes orçamentos, implementou uma série de mudanças, incluindo a demissão de centenas de funcionários ao redor do mundo. Os custos das rescisões chegam a US$ 70 milhões.

Também anunciou um plano de assinatura grátis, mas com propagandas, e recentemente passou a monetizar, em alguns países, o compartilhamento de senhas entre usuários.

Mais tarde, os CEOs Reed Hastings e Ted Sarandos vão comentar os resultados num vídeo pré-gravado e enviado aos investidores. E, amanhã, o mercado deve ver como Wall Street vai reagir às notícias.