Netflix dá recado a Hollywood: ainda temos muito dinheiro

Netflix dá recado a Hollywood: ainda temos muito dinheiro

Redação
22 jun 22

Imagem destaque

Divulgação

Sede da Netflix

A Netlfix afirmou a criadores e agentes de Hollywood que vai continuar investindo "agressivamente" na produção de filmes e séries. O comunicado surge à esteira da notícia da inédita queda de assinaturas sofrida pela plataforma no primeiro trimestre deste ano, que fez suas ações despencarem e os acionistas ficarem com um pé atrás em relação à gigante do streaming.
 
O recado, portanto, é também uma maneira de tranquilizar Wall Street e os funcionários da empresa. Muitos, no entanto, foram demitidos nos últimos meses.
 
Por meio de ligações e reuniões pessoais, o CEO Ted Sarantos e os presidentes de distribuição global de filmes e séries, Scott Stuber e Bela Bajaria, afirmaram que a queda nas ações em abril foi apenas um "revés", e assegurou a cineastas e showrunners que eles continuarão sendo bem remunerados. Disseram ainda que a missão de lançar conteúdos fortes segue inalterada.
 
Em 2021, a Netflix investiu US$ 17 bilhões na produção de conteúdo, mas os valores previstos para 2022 e 2023 não foram oficialmente divulgados. Fontes ouvidas pela Variety disseram que a quantidade de dinheiro será semelhante para esses dois anos.
 
Dois anúncios recentes indicam que a Netflix quer, mesmo, seguir investindo alto em produção. Em 21 de maio, a plataforma disse que Pain hustlers, um drama policial estrelado por Emily Blunt, será orçado em US$ 50 milhões. Na semana passada, a empresa disse que fará um reality show inspirado no fenômeno coreano Round 6, que dará um prêmio de US$ 4,56 milhões para o vencedor — o maior valor já registrado em um reality televisivo. Também anunciou uma versão grátis do serviço, com propagandas, aproximando-se do modelo de TV paga.