Referência
no mercado de
cinema no Brasil
O anti-herói do universo de Homem-Aranha abriu com uma renda significativa nos EUA. Os US$ 5,7 milhões faturados na quinta-feira por Morbius (Sony) são, para efeito de comparação, 40% inferiores ao primeiro dia de Eternos (Disney) e 39% superiores ao primeiro dia de O Esquadrão Suicida (Warner).
O valor está dentro do esperado pelo mercado, que estimou que Morbius deve atingir de US$ 40 milhões a US$ 50 milhões nos EUA nos quatro dias do fim de semana. Já a Sony previu um abertura de US$ 33 milhões.
O filme é o mais um número 1 para a coleção da Sony. Desde a pandemia, o estúdio teve Venom - Tempo de Carnificina, Uncharted - Fora do mapa, Homem-Aranha - Sem volta para casa, e Ghostbusters - Mais além na liderança da bilheteria estadunidense em suas respectivas aberturas.
Venom, Morbius e outros
E a Sony deve explorar ainda mais os personagens do universo Homem-Aranha, lançando um spin-off baseado na Madame Tela, que já ajudou o herói em aventuras anteriores, e outro centrado no vilão Kraven, o caçador.
O filme estrelado por Jared Leto teve crítica pouco favorável (16% no tomatômetro do Rotten Tomatoes e 64% na avalição da audiência), e há um temor de que isso afete suas bilheterias. Mas vale lembrar que nem sempre sucesso de crítica se traduz em sucesso de público – e vice-versa.
No Brasil, o longa estreou na liderança com folga, com 82 mil ingressos vendidos e mais de R$ 1,5 milhão arrecadados, segundo as estimativas do Filme B Box Office.
© Filme B - Direitos reservados