Com vácuo de blockbusters, semana fica abaixo de 1 mi

Com vácuo de blockbusters, semana fica abaixo de 1 mi

Bernardo Siaines
17 fev 22

Apesar de as médias móveis de novos casos e óbitos estarem caindo, as bilheterias brasileiras ainda sofrem com os adiamentos causados pela Ômicron. Apesar da melhora na situação sanitária, o calendário passou por um vácuo de grandes lançamentos no passado recente, que, felizmente, será interrompido com as chegadas de Uncharted (Sony), amanhã, e Batman (Warner), dia 3 de março.

O período de 10 a 16 de fevereiro atraiu 967 mil aos cinemas, sendo a primeira vez desde setembro de 2021 que a semana fica abaixo de 1 milhão de espectadores. Enquanto não chegam os blockbusters, quem lidera as bilheterias é Exorcismo sagrado, terror da Imagem que vem tendo bom desempenho, liderando o ranking semanal com R$ 3,08 milhões de renda e 180 mil espectadores.

Morte no Nilo (Disney) foi o segundo em renda, com R$ 2,97 milhões faturados. Em público, Homem-Aranha - Sem volta pra casa (Sony) foi o vice-líder, com 152,4 mil ingressos vendidos no período e acumulado que já ultrapassa 17,1 milhões. Tô Ryca 2 (Dt/Paris) e Moonfall - Ameaça lunar (Diamond.Galeria) destacaram-se no período de segunda a quarta. Foram os terceiro e quarto melhor público, respectivamente, ganhando uma posição cada em relação ao ranking do fim de semana. 

Há ainda mais quatro novidades dentre os vinte melhores do fim de semana: as estreias de Case comigo (Universal), em sétimo, e de The Beatles: Get back - O último show (Disney), que teve sessões apenas em salas Imax de quinta a domingo; a pré de Sempre em frente (Diamond/Galeria), em 35 cinemas e salas; e o debutante Delicioso - Da cozinha para o mundo (Playarte).