Referência
no mercado de
cinema no Brasil
Enquanto a Netflix vê as assinaturas desacelerarem e as ações caírem, a Disney+ se expande pelo mercado europeu e a HBO Max supera as expectativas de Wall Street, num movimento múltiplo que reconfigura a guerra global do streaming.
A empresa do Mickey Mouse anunciou nesta terça-feira, 25, que vai lançar, ainda no primeiro trimestre de 2022, a sua plataforma em mais 42 países da Europa, da África e da Ásia, com foco na primeira.
A nota etapa do avanço global da Disney+ vai aumentar de forma expressiva o seu número de clientes: já são 118 milhões de assinaturas, uma quantidade impressionante para uma plataforma lançada há dois anos nos EUA. Como parte da estratégia para crescer mundialmente, a empresa anunciou a produção de pelo menos 60 obras originais e internacionais para os próximos dois anos.
No Brasil, as primeiras séries nacionais de ficção da Disney+ começam a ser lançadas neste ano. Entre elas estão Mila no multiverso, Tá tudo certo, Tudo igual... SQN e O coro - Sucesso, aqui vou eu. Algumas das produtoras envolvidas nestes projetos são Cinefilm, Formata Produções, Boutique Filmes e Nonstop.
Assinaturas da HBO Max ficam acima do esperado
A HBO Max também fechou 2021 com números a se comemorar. Já são 73,8 milhões de assinantes, dos quais 46,8 milhões são dos EUA, anunciou a AT&T (que detém a WarnerMedia e a HBO) nesta quarta-feira, 26. O resultado total ficou acima dos 70 milhões previstos pela empresa. A plataforma começou a ser lançada fora dos EUA apenas em junho, e já está presente em 46 países.
O crescimento da HBO Max foi impulsionado pelo lançamento híbrido (tanto nos cinemas quanto no streaming) de todo o line-up da Warner em 2021. Duna e Matrix Resurrections foram os últimos títulos lançados neste modelo, mas a expectativa do mercado é que, com uma base sólida de assinaturas, a plataforma ganhe certa autonomia para continuar a sua expansão.
A HBO Max deve aumentar consideravelmente a sua atuação internacional assim que órgãos de regulação aprovarem de vez a fusão entre WarnerMedia e Discovery, anunciada em maio do ano passado.
© Filme B - Direitos reservados