Referência
no mercado de
cinema no Brasil
A bilheteria de segunda, 17, a quarta, 19, fizeram dois filmes atingirem marcas a se comemorar. Sonic (Paramount), na 1ª posição, passou de 1 milhão de público, enquanto Parasita (Alpha/Pandora), na 3ª, acumula 600 mil. Nestes três dias, ambos foram vistos por 293,3 mil e 56,1 mil pessoas.
É interessante notar mais uma vez como o PMI (preço médio do ingresso) incentiva o público a ir aos cinemas na segunda-feira, quando os bilhetes costumam ser mais baratos. O líder Sonic, por exemplo, atraiu 116,4 mil pessoas no primeiro dia útil da semana, contra 107,3 mil na sexta-feira passada.
O padrão se repete com outros cinco títulos do top 10. São eles:
A situação se inverte em Aves de rapina (Warner), o 2° colocado; Parasita, 3°; 1917 (Universal), 7°; e Jojo Rabbit (Disney), 9°. Estes quatro títulos fizeram mais bilheteria em público na sexta-feira.
Há explicação. O longa da DC tem perfil de blockbuster e, portanto, maior apelo nos fins de semana. Já o sul-coreano, o épico de guerra de Sam Mendes e a sátira sobre o nazismo estão menos suscetíveis ao preço dos ingressos por terem conteúdos mais sofisticados ou artísticos.
Vale lembrar que, a partir desta sexta, 21, grande parte do país entra na folia do Carnaval. Neste período, filmes para toda a família costumam ter bom desempenho. Veja aqui todas as estreias desta quinta, 20.
© Filme B - Direitos reservados