Referência
no mercado de
cinema no Brasil
A Fandango, gigante americana dos ingressos online, hoje dona da brasileira Ingresso.com, anunciou nesta quarta, dia 16, que vai lançar um serviço para venda de produtos licenciados de cinema. O Fandango Fan Shop será uma loja com itens relativos a filmes em cartaz, sejam eles colecionáveis, roupas ou “experiências”.
O novo serviço começa a operar em abril, com produtos relativos a filmes como Guardiões da Galáxia vol. 2, Mulher-Maravilha, Meu malvado favorito 3 e outros. O anúncio descreve a seleção de produtos como uma “curadoria”, o que significa que a loja vai dar prioridade a objetos exclusivos ou raros.
Na seleção de itens devem entrar camisetas, bonecos de personagens e réplicas de objetos de cena. Também existe a previsão de oferecer entradas para eventos especiais, como tapete vermelho de pré-estreias e meet-and-greet (encontro de fãs com equipe do filme).
A ideia é oferecer artigos de títulos que acabam de estrear nas salas de exibição e das franquias com maior base de fãs. A nova loja terá site próprio, mas também poderá ser acessada pelos apps e páginas já existentes, como a plataforma de venda de ingressos ou o FandangoNOW, serviço de streaming de conteúdo.
Segundo o comunicado, a intenção é implementar num futuro próximo outras facilidades, como a compra de ingressos e produtos numa mesma transação e a oferta de combos e vale-presentes. Não há previsão de trazer para a loja o Brasil por enquanto.
Em expansão nos últimos anos, a Fandango hoje é dona de diversos sites e serviços, como o Movieclips (canal de trailers), o Rotten Tomatoes (agregador de críticas) e Flixster (venda de ingressos). Em dezembro de 2015, comprou a Ingresso.com. Um ano depois, foi a vez da peruana CinePapaya, que ganhou o nome de Fandango Latin America e está presente em outros sete países latinos.
© Filme B - Direitos reservados