Referência
no mercado de
cinema no Brasil
Depois dos grandes lançamentos de Rogue One, Sing e Minha mãe é uma peça 2, que dominam boa parte do circuito, a última quinta-feira do ano terá apenas três lançamentos nos cinemas brasileiros.
O maior deles é o terror coreano Invasão zumbi (Train to busan, no original), que a Paris lança em 371 salas. O longa traz a história de um vírus que transforma suas vítimas em zumbis e toma conta de um trem com destino à cidade de Busan.
Amy Adams vive uma negociante de arte que recebe um manuscrito perturbador do ex-marido no thriller Animais noturnos (Universal), de Tom Ford, que estreia em 62 salas do país. O filme, que tem Jake Gyllenhaal no elenco, é cotado para o Oscar e recebeu três indicações ao Globo de Ouro – melhor direção, roteiro e ator coadjuvante (Aaron Taylor-Johnson).
No polonês Estados Unidos pelo amor (Imovision), quatro mulheres em momentos peculiares de suas vidas lutam para ser felizes em 1990, num momento de incertezas políticas e econômicas na Polônia. O filme, que venceu o Urso de Prata de melhor roteiro no Festival de Berlim, entra em cartaz em nove salas do Rio, São Paulo, Brasília e Porto Alegre.
Em sua segunda semana, Minha mãe é uma peça 2 (DTF/Paris) expande seu circuito de 1.055 para 1.125 salas.
© Filme B - Direitos reservados