Referência
no mercado de
cinema no Brasil
No início de outubro, a Paris Produções convocou a imprensa para entrevista coletiva e visita ao set em São Paulo de Internet – O filme, longa que reúne no elenco alguns dos maiores influenciadores da rede entre os jovens. O Filme B participou desse lançamento “à moda antiga”, com pouco mais de 20 jornalistas.
A divulgação pra valer mesmo já havia começado dias antes: Felipe Castanhari, Thaynara OG, Cauê Moura, Pathy dos Reis e outros atores-influenciadores têm postado dezenas de vídeos e mensagens falando do filme a seus seguidores no Facebook, Twitter, Snapchat e outras redes. O longa estreia no primeiro semestre de 2017.
“Todo filme se preocupa em esconder o material durante as filmagens. Neste, queremos mostrar tudo o tempo inteiro, e chamar os fãs para ajudarem a escolher trailer, cartaz e outros materiais”, diz Gabriel Gurman, diretor de marketing da Paris. Ele conta que a distribuidora planeja desenvolver um aplicativo exclusivo do filme e negociar com os exibidores para que as sessões sejam cell free – com o uso do celular totalmente permitido na sala.
Serão sete histórias curtas que se cruzam, todas passadas num único hotel – as filmagens foram no Renaissance, perto da avenida Paulista. Rafinha Bastos, conhecido do programa CQC, escreveu o roteiro e idealizou o projeto, quem tem direção de Fillipo Capuzzi, estreante em longas. “Diferente dos projetos do Porta dos Fundos e da Kéfera Buchmann, o assunto deste filme é a própria internet”, adianta Rafinha.
Internet – O filme estreia com uma tranquilidade: É fada, de Kéfera, o primeiro filme de youtuber lançado no Brasil, ultrapassou 1 milhão de espectadores. Outro projeto na linha, Eu fico loko, estrelado por Christian Figueiredo, será lançado pela DTF/Paris com a Universal em 2017.
* O editor-assistente viajou a convite da distribuidora Paris Filmes
© Filme B - Direitos reservados