Referência
no mercado de
cinema no Brasil
De 27 a 28 de outubro, pesquisadores, gestores e realizadores do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul irão debater iniciativas de cooperação entre os países para o setor audiovisual. O seminário internacional “Cinema, Soft Power e os BRICS” acontece dentro da programação da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, com programação gratuita, aberta ao público apenas na abertura. As inscrições terminam hoje, dia 25, e devem ser realizadas através de formulário online.
No dia 27, após a cerimônia de abertura, haverá dois painéis, o primeiro sobre as indústrias cinematográficas da Rússia e da China, as especificidades e os mecanismos de produção de seus mercados; e outro com produções da Índia e da África do Sul, que serão debatidas por especialistas da área. Na sequência, o público também poderá participar do lançamento dos livros Cinema brasileiro e coprodução internacional, de Dácia Ibiapina e Flávia Rocha; e As relações internacionais e o cinema, volume 2, organizado por Cristine Koehler Zanella e Edson José Neves Júnior.
A programação do dia 28 será fechada para convidados. Neste dia haverá reunião de gestores da Spcine com autoridades internacionais para discutir ações e políticas de aperfeiçoamento de intercâmbio, coprodução e codistribuição de obras, incentivos fiscais, entre outros temas.
O seminário é uma realização da Universidade de Leeds, da Inglaterra, em parceria com o Instituto Iniciativa Cultural e com a Spcine. As informações completas estão disponíveis no site http://www.iniciativacultural.org.br/seminario
Serviço:
Cinema, Soft Power e BRICS – Seminário Internacional
Data: 27 e 28 de outubro de 2016
Local: Caixa Belas Artes – Sala Spcine Aleijadinho (Rua da Consolação, 2423 – São Paulo/SP)
Inscrições: Até terça-feira (25), através de formulário online.
© Filme B - Direitos reservados