Inferno domina circuito entre as estreias

Inferno domina circuito entre as estreias

Gustavo Leitão
13 out 16

Imagem destaque

Divulgação

Inferno: franquia vendeu 7,7 milhões de ingressos

Terceira parte da franquia iniciada com O código Da Vinci, Inferno (Sony) chega a 816 salas brasileiras nesta quinta-feira, dia 13, com a missão de fazer jus aos bons resultados de seus antecessores. Juntos, o longa original, de 2006, e sua continuação, Anjos e demônios, de 2009, já atraíram 7,7 milhões de espectadores no Brasil.

Inferno conta com as mesmas armas dos dois primeiros títulos: Tom Hanks no papel principal, o diretor Ron Howard no comando e um best-seller de Dan Brown como base para a história. Desta vez, o professor de iconografia religiosa e investigador Robert Langdon (Hanks) precisa barrar os planos de um vilão que pretende espalhar pelo mundo um vírus mortal.

O longa de ação e mistério, rodado na Itália, chega com aposta no formato IMAX (12 salas) e nos assentos com movimento (23 salas). A abertura será mais ampla que os anteriores, lançados aqui com cerca de 500 salas. Entre o primeiro e o segundo filme, a franquia perdeu um pouco do fôlego, dos 4,6 milhões de espectadores do original para 3 milhões da sequência.

Animação e suspense com Darín na lista

A animação Kubo e as cordas mágicas (Universal) estreia com 267 salas, sendo cem com 3D. Produzido pelo estúdio Laika, de Coraline e o mundo secreto e Os boxtrolls, o longa teve boa acolhida da crítica, com 97% de críticas positivas no Rotten Tomatoes. Na trama, passada no Japão antigo, o jovem Kubo precisa encontrar uma armadura mágica para derrotar um espírito maligno.

Depois de Um conto chinês, o diretor Sebastián Borenzstein e o ator Ricardo Darín voltam a trabalhar juntos em Kóblic, que desembarca em 54 salas. A comédia sai de cena para dar lugar ao suspense, em uma história de um capitão que foge do governo ditatorial argentino para se isolar em uma ilha, onde não será fácil se manter incógnito.

Novo de Halder Gomes chega primeiro ao Ceará

O espírita Deixe-me viver tem lançamento exclusivo Cinépolis, em 44 salas. O drama trata da questão do aborto. Em 29 telas, estreia a comédia Shaolin do sertão (Downtown/Paris), de Halder Gomes. Como no longa anterior do diretor, Cine Holliúdy, a produção tem lançamento primeiro no Ceará, onde se passa a história, para expandir para o resto do país no dia 20. O ator Edmilson Filho volta a fazer graça no papel principal, um padeiro que acredita ser um monge lutador.

Lançamento da O2 Play, o documentário Do pó da terra chega a dez salas, com seu retrato do trabalho de artesãos do Vale do Jequitinhonha. Falada em catalão, a comédia dramática Noite de verão em Barcelona (Pandora) tem lançamento em nove salas. O thriller dramático australiano Terra estranha (Imovision), com Nicole Kidman, não teve circuito divulgado.