Referência
no mercado de
cinema no Brasil
Ventos de agosto e O último cine drive-in foram os grandes vencedores do Prêmio Netflix 2016, em cerimônia que aconteceu na noite de ontem, dia 5, no Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio. Os filmes escolhidos ganharam um contrato de licenciamento de um ano e agora farão parte do catálogo global da Netflix, serviço de TV por internet presente em 190 países e que possui mais de 83 milhões de assinantes. A festa de premiação ainda contou com shows de Jonhy Hooker e Seu Jorge.
+ Confira a lista dos filmes indicados ao prêmio
Selecionado pelo voto do júri, O último cine drive-in conta a história de quando o jovem Marlombrando retorna a Brasília com sua mãe doente e reencontra, após muitos anos, seu pai, Almeida. Já Ventos de agosto, de Gabriel Mascaro (Boi neon), eleito pelo voto do público, acompanha a trajetória de Shirley e Jeison, que trabalham em uma fazenda de cocos numa cidade litorânea e têm rotina alterada com a chegada de um estranho pesquisador de ventos alísios.
Fizeram parte do júri oficial os atores Alice Braga e Fabrício Boliveira, os diretores Cesar Charlone e Fernando Andrade, a cineasta Adriana Dutra e os influenciadores digitais Hugo Gloss e Lully de Verdade.
Esta é a segunda vez que o Prêmio Netflix é realizado no Brasil. A primeira foi em 2013, quando Apenas o fim, dirigido por Matheus Souza, saiu vencedor.
© Filme B - Direitos reservados