Filme de Kéfera é a maior estreia da semana

Filme de Kéfera é a maior estreia da semana

05 out 16

Imagem destaque

Divulgação

A youtuber e atriz Kéfera Buchmann

Depois de Porta dos fundos – Contrato vitalício, mais um sucesso do Youtube tenta a sua sorte na tela grande. A maior estreia da semana é a comédia adolescente nacional É fada! (Imagem), que conta com a youtuber e escritora de best seller Kéfera Buchmann como protagonista. O longa, que entra em cartaz em cerca de 650 salas, é a primeira experiência brasileira com um influenciador digital popular entre os mais jovens como estrela de um filme – o canal de Kéfera, 5inco minutos, reúne 9,5 milhões de seguidores no site.

No longa, a jovem de 23 anos vive Geraldine, uma fada atrapalhada e falastrona que recebe a missão de ajudar uma jovem garota que não acredita no mundo da magia. Em julho, o longa do Porta dos fundos, voltado a um público mais heterogêneo, ficou abaixo das expectativas, com 461 mil espectadores.

Festa da salsicha (Sony), uma animação desbocada - a classificação é 16 anos -  chega a 235 salas no país. Lançado na Comic-Con de San Diego, o filme supreendeu na abertura no início de agosto nos EUA, ficando em segundo lugar no fim de semana com US$ 34 milhões, atrás apenas de Esquadrão suicidaA versão em inglês traz as vozes de James Franco e Jonah Hill. A dublagem em português e adaptação das piadas ficou a cargo do elenco do Porta dos Fundos.

+ Festa da salsicha empolga fãs da Comic-Con

Em em 242 salas, estreia Assassino a preço fixo 2 – A ressurreição (Paris). O filme de ação mostra Arthur Bishop (Jason Statham) voltando à vida do crime após ver o amor de sua vida ser sequestrado. Ele tem a árdua tarefa de fazer três assassinatos parecerem meros acidentes. O primeiro longa rendeu R$ 756 mil no circuito brasileiro em 2011.

O misto de terror e ação 12 horas para sobreviver – o ano da eleição (Universal) chega a 65 salas no país. Trata-se do terceiro filme da série Uma noite de crime (The purge). O policial Barnes é agora o principal responsável pela segurança da senadora Charlene Roan, favorita nas pesquisas à presidência e nova inimiga número 1 dos criminosos.

Um agricultor alerta Adam Hitchen, um homem que acaba de mudar-se com a família para uma remota floresta na Irlanda, que não deve mexer nas terras sagradas onde vive. Esse é o mote do terror A maldição da floresta (Playarte), que abre em 113 salas no país.

Franceses e argentinos

Inspirado no best-seller de John Le Carré, Nosso fiel traidor (Diamond) traz Ewan McGregor como protagonista numa trama que envolve a máfia russa, o MI6 e um esquema de lavagem de dinheiro internacional. O longa ganha 36 salas pelo país. O argentino No fim do túnel (Warner) conta a história de um cadeirante que, cansado da solidão de sua casa, decide alugar um quarto para a stripper Berta e sua filha Betty. O filme, que entra em 15 salas, é estrelado por Leonardo Sbaraglia (Relatos selvagens).

A comédia francesa Um doce refúgio (Mares Filmes) tem direção, roteiro e atuação de Bruno Podalydés como um artista plástico fascinado pelo serviço postal aéreo da França mesmo sem nunca ter pilotado um avião. O longa entra em dez salas. Humano (Sato Company), documentário francês com entrevistados de 60 países sobre a condição humana, estreia em oito salas distribuídas por Belo Horizonte, Rio, São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Santos e Salvador.

No terror Lâminas da morte – a maldição de Jack, o estripador (Cineart Filmes), seis jovens roteiristas são escolhidos por seu professor para escrever um novo filme de horror presos num galpão abandonado. O filme chega ao circuito com 19 salas. O último tango (Imovision), documentário com coprodução de Argentina e Alemanha sobre os dois maiores dançarinos da história do tango, tem lançamento em cinco salas, assim como Irmã (Supo Mungam), história de uma jovem freira que evita a família até que se vê forçada a voltar para o lar de sua infância na Carolina do Norte.