Referência
no mercado de
cinema no Brasil
A 2ª edição do festival Ópera na Tela chega ao Rio de Janeiro entre os dias 22 e 30 de outubro, com exibição, no Parque Lage, de 13 espetáculos inéditos, incluindo obras clássicas e célebres apresentadas, originalmente, em teatros de Los Angeles, Paris, Viena, Milão, Barcelona e em festivais líricos mundo afora. Os ingressos custam R$ 20.
Entre os destaques da programação estão Traviata, de Verdi, encenada pelo mexicano Rolando Villazon, que confiou o papel de destaque para o tenor brasileiro Atala Ayian; Faust, de Gounod, do Teatro Regio Di Torino; Iolanta/O quebra nozes, de Tchaikovsky, da Ópera de Paris (com Vito Priante); e O navio fantasma, de Wagner.
No sábado, 22, a abertura fica por conta do recital ao vivo do barítono napolitano Vito Priante, seguido da sessão de Gianni Schicchi, de Puccini, primeira produção de uma ópera dirigida por Woody Allen, apresentada pela Ópera de Los Angeles, com Plácido Domingo.
Depois do Parque Lage, o festival continua suas apresentações nos cinemas cariocas e em outras 22 cidades do Brasil até o segundo semestre de 2017.
A programação completa estará disponível em breve no site do Ópera na Tela.
© Filme B - Direitos reservados