Janela de Recife oferece oficina de coprodução

Janela de Recife oferece oficina de coprodução

Redação
26 set 16

Imagem destaque

Divulgação

Janela: festival promove oficinas pela primeira vez

A edição deste ano do festival Janela Internacional de Cinema do Recife terá, pela primeira vez, um encontro especialmente concebido para criar oportunidades de coprodução internacional. As oficinas serão entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro.

Batizado de REClab - 1º Encontro de Coprodução Internacional do Recife, o encontro terá cinco dias de oficina, com coordenação da produtora Rachel Ellis e de Eduardo Valente, ex-assessor internacional da Ancine e atual representante brasileiro do Festival de Berlim. Thierry Lenouvel (produtor francês), Fabienne Moris (co-diretora do FIDLab Marseille), Paulo Carvalho (produtor alemão/brasileiro), Ana Alice de Morais (produtora Brasileira) e Rafael Sampaio (diretor do BRlab) são algumas das presenças já confirmadas.

A oficina conta com 25 vagas para interessados em conhecer os mecanismos que existem no Brasil e no exterior para realizar projetos audiovisuais em coprodução com outros países. A participação custa R$ 100 para os cinco dias. A organização oferece ainda cinco bolsas. Basta indicar o interesse na ficha de inscrição, já disponível no site do evento, que deve ser enviada para o e-mail reclab@desvia.com.br até 7 de outubro.

Além da oportunidade oferecida pela oficina, o encontro também promoverá, entre 31 de outubro e 1º de novembro, uma chamada para selecionar cinco projetos de longa-metragem em fase de desenvolvimento para receber consultorias individuais com os convidados internacionais. Os selecionados receberão Prêmio Portomídia, que consiste em 120 horas de estúdio para finalização de imagem e/ou som.

O evento é parte da programação do festival Janela Internacional de Cinema de Recife, que começa no dia 28 de outubro e se estende até 6 de novembro.