Netflix vai premiar dois filmes brasileiros

Netflix vai premiar dois filmes brasileiros

Redação
14 set 16

Imagem destaque

Divulgação

O último cine drive-in: candidato

Está no ar a segunda edição do Prêmio Netflix para filmes brasileiros. Até o dia 3 de outubro, o público poderá votar no seu preferido entre dez pré-selecionados. O escolhido entra para o catálogo do serviço de streaming, ao lado da produção eleita por um júri especializado.

Estão concorrendo Califórnia, de Marina Person; Clarisse ou alguma coisa sobre nós, de Petrus Cariry; A história da eternidade, de Camilo Cavalcante; Levante, de Susanna Lira e Barney Lankester-Owen; My name is now, Elza Soares, de Elizabete Martins Campos; Obra, de Gregório Graziosi; Porque temos esperança, de Susanna Lira; À queima roupa, de Theresa Jessouroun; O último cine drive-in, de Iberê Carvalho, e Ventos de agosto, de Gabriel Mascaro.

Os dois filmes selecionados serão licenciados no serviço on demand para os 190 países onde a Netflix está presente, disponível para cerca de 83 milhões de assinantes. O público pode deixar seu voto nesta página. O júri especializado é formado pelos atores Alice Braga e Fabrício Boliveira, pelos diretores Adriana Dutra, Cesar Charlone e Fernando Andrade e pelos influenciadores digitais Hugo Gloss e Lully de Verdade.

Os vencedores serão anunciados no dia 5 de outubro. Na edição anterior, realizada em 2013, o eleito foi Apenas o fim, de Matheus Souza.