Terror é maior estreia pela segunda semana

Terror é maior estreia pela segunda semana

Beatriz Filippo
14 set 16

Imagem destaque

Divulgação

Sequência do filme de 1999 chega aos cinemas 

Depois de O homem nas trevas, outro filme de terror volta a ocupar o maior circuito nos cinemas brasileiros nesta semana. A lenda da Bruxa de Blair está de volta aos cinemas nesta quinta em 734 telas pelo Brasil. O longa dá sequência aos acontecimentos do filme homônimo, grande sucesso de público e crítica em 1999. Anteriormente divulgado como The Woods, o filme foi anunciado como Bruxa de Blair (Paris) na Comic-Con San Diego em julho, quando foi lançado o primeiro trailer. O terror, que mantêm o estilo found footage (filmagens supostamente verídicas encontradas por acaso), acompanha um grupo de estudantes de Milwaukee que, durante um acampamento, exploram a floresta sem saber os seres que ela esconde.

O ator e comediante Gregório Duvivier é a estrela de Desculpe o transtorno (Disney), que chega a 318 telas. O longa nacional traz a dicotomia Rio-São Paulo na dupla personalidade de seu protagonista: o tímido e paulistano Eduardo, que pode virar o carioca fanfarrão e folgado Duca. Dirigido por Tomas Portella (Operações especiais) e com roteiro de Adriana Falcão (O ano em que meus pais saíram de férias), o elenco traz ainda Clarice Falcão e Dani Calabresa. Protagonizado por Bryan Cranston (da série Breaking bad), o suspense Conexão Escobar (Imagem) ocupa 119 salas com a história do agente da alfândega Robert Mazur, que recebe a missão de trabalhar infiltrado no cartel de drogas do narcotraficante colombiano Pablo Escobar.

Nacionais

Em 20 telas, o documentário Hestórias da psicanálise - Leitores de Freud (Livre) dá início à série que promete abordar o trabalho de Sigmund Freud para além da psicanálise. Estreando em 19 salas, Lua em sagitário (Elo Company) traz uma história de amor, juventude e liberdade numa pequena cidade na fronteira com a Argentina. O longa traz o último papel de Elke Maravilha para o cinema.

Circuito carioca

Em oito salas apenas no Rio, estreia o aclamado Meu rei (Mares), estrelado por Vincent Cassel, Emmanuelle Bercot e Louis Garrel. No longa francês, entre o tratamento para voltar a andar e um relacionamento abusivo, a jovem Tony se recompõe e aprende a se defender. O circuito deve expandir nas semanas seguintes para outras cidades. Já o nacional Turbulência (Downtown/Paris) ocupa quatro telas pelo interior do Rio – Resende, Angra dos Reis, Três Rios e Volta Redonda – com a história de quatro jovens em busca do amor ao longo de dez anos.

O nacional Mate-me por favor (Imovision); Os senhores da guerra (Walper Ruas) e Mortadelo & Salaminho - Em missão inacreditável (SATO Company) também estreiam, mas não tiveram circuito divulgado.