Referência
no mercado de
cinema no Brasil
Dwayne Johnson e Kevin Hart estão no mais amplo lançamento da semana, a comédia americana Um espião e meio (Universal), que chega a 371 salas brasileiras nesta quinta-feira, dia 11. A trama gira em torno de Bob, um agente da CIA que vinte anos após seus difíceis tempos de colégio, onde sofria bullying, precisa recorrer a um antigo colega de escola para resolver um caso ultrassecreto.
A animação mexicana Cantando de galo (Paris) alcança 243 salas por todo o país, contando a história de Toto, o menor galo de toda a granja, que sonha em ser o maior de seu povoado. Quando tem sua família e lar ameaçados por um fazendeiro, ele e seus amigos se aventuram para procurar um treinador que os ajude a se defender. Já a comédia Perfeita é a mãe! (Diamond), com Mila Kunis, abre em 186 telas. O longa retrata as dificuldades da vida de mães de família.
A conexão francesa (Imovision), policial coproduzida por França e Bélgica, chega a 61 salas. O longa acompanha o magistrado Pierre Michel, interpretado por Jean Dujardin (O artista), que, ao ser transferido para Marselha, tenta desarticular uma quadrilha de traficantes que domina a cidade. Em 32 telas, os espectadores poderão conferir a adaptação de uma das obras da autora Jane Austen. Em Amor & Amizade (California), Lady Susan Vernon (Kate Beckinsale) está viúva há poucos meses e precisa driblar as fofocas do meio em que vive.
O drama nacional Brasil S/A (Inquieta), de Marcelo Pedroso (Pacific), vencedor de três Candangos no Festival de Brasília, incluindo direção, ganha 17 salas do circuito. Ganha espaço em 18 telas a comédia dramática francesa A viagem de meu pai (Mares), que mostra o relacionamento entre um pai, às voltas com as amarguras da velhice, e de sua filha.
Clássico do cinema, Rebecca, a mulher inesquecível (Celeste), de Alfred Hitchcock, retorna a 15 salas em versão restaurada. O longa de 1940, estrelado por Joan Fontaine, traz a história de uma jovem humilde que se casa com um nobre e passa a investigar seu passado misterioso. Prêmiado em Veneza e no César, o drama A corte (California) ocupa 5 telas e acompanha um rígido e temido juiz do tribunal criminal que vive o impasse de reencontrar uma antiga paixão em um caso que deve julgar.
© Filme B - Direitos reservados