Referência
no mercado de
cinema no Brasil
Tarzan volta à selva e às telas de cinema nesta quinta em A lenda de Tarzan (Warner). O longa ocupa 840 salas, incluindo 555 telas 3D e todo o circuito IMAX – 12 salas. Na história, o protagonista vive em Londres com sua esposa Jane e decide retornar às suas origens nas selvas africanas para investigar as atividades de uma mina. O personagem dos livros de Edgar Rice Burroughs ganhou sua primeira adaptação para cinema em 1918 e ganhou força a partir de 1932 com uma série de filmes estrelado pelo nadador olímpico Johnny Weissmuller. Para a divulgação do filme, a Warner trouxe nesta semana ao Brasil o ator sueco Alexander Skarsgård, que vive Tarzan, para entrevistas com a imprensa e uma pré-estreia em São Paulo.
A comédia nacional Entre idas e vindas (Imagem) alcança um total de 283 telas. Com Ingrid Guimarães e Fabio Assunção, o road movie acompanha a viagem de um grupo de amigas que conhecem por acaso um homem e seu filho no meio da estrada. A comédia americana Dois caras legais (Diamond), com Russel Crowe e Ryan Gosling, estreia em 215 salas. Eles vivem uma dupla de detetives atrapalhados que investigam um caso de sequestro na Los Angeles nos anos 70, no auge da era disco.
Artista de circo
O drama francês Chocolate (California) chega a 55 salas. No longa, que fez parte do Festival Varilux, Omar Sy (de Intocáveis) vive o primeiro artista negro da França. Em 46 salas telas, estreia o novo longa de Anna Muylaert, diretora do aclamado Que horas ela volta?. Em Mãe só há uma (Vitrine), um adolescente descobre que foi roubado na maternidade e é obrigado a trocar de família e mudar toda a sua vida em meio às descobertas da juventude. O filme também chega a doze CEUs, do circuito SPCine na capital paulista. Em 32 salas, Life – Um retrato de James Dean (Paris) traz a história por trás da foto que ele fez para a capa da revista Life em 1955.
Um dia perfeito (Esfera), novo longa com Benício Del Toro, estreia ocupando duas salas no Rio e duas em São Paulo, com pré-estreias em Brasília e Porto Alegre. O drama relata a jornada de agentes humanitários com a missão de remover um cadáver de um poço em meio a uma zona de conflito armado.
© Filme B - Direitos reservados