Tarzan e novo de Spielberg abrem nos EUA

Tarzan e novo de Spielberg abrem nos EUA

Redação
29 jun 16

Imagem destaque

Divulgação

O bom gigante amigo: Spielberg para a Disney

Três estreias de grande porte disputam a atenção dos espectadores americanos a partir desta sexta, dia 1º de julho. Com circuito de mais de 3,4 mil cinemas, A lenda de Tarzan (Warner) é o maior dos lançamentos, tendo como principal concorrente o infantil O bom gigante amigo (Disney), presente em 3,2 mil complexos. Também chega o terror 12 horas para sobreviver – O ano da eleição (Universal), em 2,7 mil espaços de exibição.

O novo Tarzan, que estreia no Brasil em 21 de julho, é uma versão mais sombria e movimentada da história originalmente criada por Edgar Rice Burroughs, já adaptada diversas vezes para o cinema e a TV. Com quatro filmes da franquia Harry Potter no currículo, David Yates assina a direção. Alexander Skarsgård (Melancolia) vive o aristocrata inglês criado por gorilas nas selvas do Congo. O longa deve liderar os lançamentos do fim de semana.

O bom gigante amigo tem a dura missão de disputar o público infantil com Procurando Dory, já em cartaz no mercado americano. Para sua primeira direção sob a grife da Disney, Steven Spielberg escolheu uma história de Roald Dahl, autor de A fantástica fábrica de chocolate. A produção mistura animação e atores para contar a história de uma menina levada à terra dos gigantes para defendê-los de um vilão. O longa teve première no Festival de Cannes, em maio.

Terceira parte de uma franquia iniciada com Uma noite de crime (2013), 12 horas para sobreviver traz mais uma vez a receita de baixo orçamento e fartas doses de violência que garantiu o sucesso dos dois primeiros, principalmente no mercado doméstico. Desta vez, a noite do Expurgo (período em que é dado aos cidadãos o direito de matar) acontece durante uma campanha presidencial. O lançamento brasileiro será em setembro, via Universal.