Independence day ocupa 965 salas no Brasil

Independence day ocupa 965 salas no Brasil

Beatriz Filippo
22 jun 16

Imagem destaque

Divulgação

Novo Independence day toma conta das salas em semana de estreia

Vinte anos após a primeira invasão alienígena de Independence day nos cinemas, a franquia lança seu segundo título, Independence day – O ressurgimento (Fox), em 965 salas, alcançando também 668 telas 3D e 12 IMAX. O primeiro filme, lançado em 1996, estreou no Brasil em 301 salas e fez R$ 15,6 milhões até o final da carreira.

Ainda sob a direção de Roland Emmerich, o novo título volta a mostrar os esforços da humanidade para impedir que os alienígenas dominem o planeta Terra. O elenco conta com nomes de veteranos da franquia como Bill Pullman e Jeff Goldblum, e os novatos Liam Hemsworth e Maika Monroe. Pullman está no Brasil para uma grande pré-estreia que a Fox vai promover no estádio Allianz Parque, em São Paulo.

Depois de uma semana de pré-estreia, o nacional Mais forte que o mundo – A história de José Aldo (Downtown/Paris) estreia em 397 salas do circuito. O filme acompanha a história de superação do lutador de vale-tudo José Aldo (José Loreto), desde a infância difícil até os momentos de glória no octógono. A direção é de Afonso Poyart (Dois coelhos). Outro nacional, o suspense O caseiro (Europa), chega a 61 telas. A trama se desenrola a partir do envolvimento de um cético professor de psicologia com um possível caso de assombração.

O drama francês Marguerite (Mares), que rendeu a Catherine Frot o prêmio César de melhor atriz, também estreia nesta quinta. É a história de uma mulher rica e apaixonada por ópera que decide tentar a sorte nos palcos, sem saber que os conhecidos para quem costuma cantar escondem dela o quão desafinada ela de fato é. O filme chega a 25 salas pelo país.

O documentário nacional Paratodos (O2Play) é exibido em 12 salas do circuito. O longa acompanha as equipes paralímpicas de natação, atletismo, canoagem e futebol entre 2013 e 2016. Outro filme de esporte a chegar ao circuito é o drama canadense Raça (Diamond), em dez salas. A cinebiografia do atleta Jesse Owens retrata sua resistência contra o nazismo durante as Olimpíadas de Berlim, em 1936, para se tornar uma lenda do atletismo. O chinês As montanhas se separam (Imovision), de Jia Zhang-Ke, indicado à Palma de Ouro em Cannes, entra em cartaz em oito salas do circuito com a história de Tao, uma jovem dividida entre o amor de dois amigos de infância e o futuro de seu filho. O português Visita ou memórias e confissões (CineSesc) estreia no CineSesc, em São Paulo.