Referência
no mercado de
cinema no Brasil
Um dos filmes mais aguardados do ano, Procurando Dory (Disney) estreia nesta sexta, 17, num circuito de 3,9 mil cinemas nos EUA. A estimativa é de que o novo título da franquia faça mais de US$ 100 milhões em seu primeiro final de semana, podendo alcançar uma performance de até US$ 133 milhões, segundo especialistas. Se confirmado o resultado, Procurando Dory pode se tornar a segunda maior abertura do ano, até o momento, atrás apenas de Capitão América - Guerra civil (US$ 179,1 milhões).
O valor estimado também é superior ao do longa original, Procurando Nemo (2003), que arrecadou US$ 70,2 milhões em cerca de 3,3 mil cinemas em sua abertura. No mercado global, Nemo fez US$ 936 milhões, e a expectativa é de que Dory cruze a marca do US$ 1 bilhão ao redor do mundo. O novo filme da franquia tem sido muito bem recebido pela crítica especializada e recebeu 95% de avaliações positivas no site Rotten Tomatoes.
As previsões para o filme da peixinha azul com perda de memória recente são bastante sólidas. Mas a concorrência não dará folga na temporada de férias, incluindo outra produção da própria Disney, O bom gigante amigo (1/7), que marca o retorno de Steven Spielberg às tramas infantis. Em 8 de julho é a vez de Pets – A vida secreta dos bichos (Universal), seguido de A era do gelo – O big bang (Fox), no dia 22 de julho. No Brasil, Procurando Dory tem lançamento previsto para 30 de junho.
Uma dupla do barulho
Outro lançamento da sexta no circuito americano é a comédia policial Um espião e meio (Warner), em mais de 3,3 mil cinemas. O filme deve abocanhar o filão do público adulto esta semana, com estimativa de US$ 30 milhões a US$ 35 milhões de renda entre sexta e domingo. Orçado em US$ 50 milhões, o longa estrelado por Dwayne “The Rock” Johnson e Kevin Hart não deve ter grandes dificuldades de terminar sua carreira no azul. A estreia no Brasil está marcada para 1° de setembro.
© Filme B - Direitos reservados