Referência
no mercado de
cinema no Brasil
O BrLab lança no próximo dia 13 a convocatória para sua sexta edição. Diretores e produtores de toda a região iberoamericana (América Latina, Portugal e Espanha) poderão inscrever seus projetos de longa-metragem até 15 de julho. Serão contemplados longas de ficção em fase de desenvolvimento, desde que tenham produtor e diretor definidos e que possam comparecer a todos os dias do evento, que acontece em São Paulo.
A sexta edição do BrLab acontece entre 21 e 28 de outubro, durante a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, e cada dupla representante dos projetos selecionados terá a oportunidade de receber consultorias integrais sobre os campos de roteiro, direção, produção e distribuição. Palestras e encontros com profissionais da área também fazem parte das atividades.
As consultorias e palestras serão oferecidas por profissionais do Brasil e exterior como a venezuelana Mariana Rondón, diretora de Pelo Malo; o consultor de roteiros argentino Miguel Machalski; a consultora de direção mexicana Paula Astorga; e a produtora independente argentina Agustina Llambi-Campbell.
A sexta edição do evento conta também com o lançamento de dois novos laboratórios extensivos. Os laboratórios de séries de ficção e de animação serão voltados para projetos selecionados pela Ancine, dando partida ao investimento no desenvolvimento de projetos para TV. O BrLab pretende tornar esses laboratórios regulares a partir de 2017.
O programa tem em vista ainda, de 4 a 14 de novembro, a primeira mostra com filmes que participaram de suas cinco edições. Paralelo ao evento, acontece também a primeira versão de um workshop de dois dias com foco na internacionalização de carreiras e projetos de até 20 produtores da cidade de São Paulo. O workshop é fruto de uma parceria BrLab-Spcine e terá convocatória independente, com previsão de lançamento para a segunda quinzena de agosto.
Maiores informações já disponíveis no site do BrLab.
© Filme B - Direitos reservados