Referência
no mercado de
cinema no Brasil
O universo de Branca de Neve se expande nos cinemas a partir desta quinta. Ocupando 920 salas pelo país (não foram divulgados os números de 3D), a trama do longa antecede Branca de Neve e o Caçador, de 2012, e revela o encontro entre Ravenna, a Rainha Má, e Eric, o Caçador, antes de conhecerem a famosa princesa. O elenco de O Caçador e a Rainha do Gelo (Universal) conta com nomes como Chris Hemsworth, Charlize Theron e Jessica Chastain.
Dirigido por Sergio Rezende, Em nome da lei (Fox) ganha os cinemas nesta quinta, ocupando 380 salas. O thriller nacional conta a história de um jovem juiz federal determinado a desmantelar a máfia que impera há anos na fronteira do Brasil com o Paraguai.
Um surfista de 12 anos e seus amigos tentam impedir a colonização da lua em No mundo da lua (Paramount). A animação chega a 290 salas, sendo 126 3D. O drama religioso Milagres do paraíso (Sony), sobre uma jovem portadora de rara síndrome digestiva que descobre estar curada após sobreviver a um grave acidente, ocupa 180 salas do circuito.
O drama biográfico Nise – O coração da loucura (Imagem) estreia em 59 telas pelos cinemas brasileiros, com Glória Pires no papel da doutora Nise da Silveira. No filme, ao sair da prisão, Nise volta a trabalhar em um hospital psiquiátrico, onde tenta impedir os tratamentos violentos e implementar novos métodos através da arte. Em número aproximado de 50 salas, Amor por direito (Paris) traz Julianne Moore e Ellen Page na história de um casal lésbico que enfrenta dificuldades judiciais para reconhecer seu relacionamento.
Três títulos serão lançados em circuito restrito, ocupando quatro salas cada. O francês Uma história de loucura (Imovision), com duas salas em São Paulo e duas em Brasília, se desenvolve diante de um atentado ao embaixador turco em Paris. A retomada da relação entre pai e filho após 20 anos de afastamento é o enredo de O futebol (Vitrine), documentário vencedor de melhor longa brasileiro no festival É tudo verdade, que estreia em São Paulo, Rio, Salvador e Aracaju. Com salas em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo, chega o romeno O tesouro (Zeta), sobre a busca de dois vizinhos por um suposto tesouro escondido.
Meu nome é Jacque (Documenta), documentário que aborda a diversidade, focando na vida de uma mulher transexual, ocupa a sala do Odeon, no Rio.
© Filme B - Direitos reservados