Referência
no mercado de
cinema no Brasil
Versão live action do clássico de 1967 da Disney, Mogli – O menino lobo (Disney) estreia nesta sexta, dia 15, em 3,7 mil multiplexes dos Estados Unidos – com opções em 3D e 376 telas IMAX. Sob direção de Jon Favreau (Homem de Ferro 1, 2 e 3) e adaptado da história de Rudyard Kipling (1865-1936) sobre um menino abandonado na floresta, o longa tem potencial para fechar o fim de semana com US$ 70 milhões de renda local - patamar semelhante ao do último lançamento da Disney, Zootopia - Essa cidade é o bicho (US$ 75 milhões) -, e mais US$ 75 milhões no mercado internacional, segundo especialistas. As avaliações no site Rotten Tomatoes apontam 96% de aprovação da crítica. No Brasil, Mogli será lançado um dia antes, na quinta-feira.
Terceiro filme da franquia Barber shop (no original), Um salão do barulho 3 (Warner) chega ao circuito dez anos após o lançamento do filme anterior. Com sessões previstas em mais de 2,6 mil cinemas, a comédia de Malcolm D. Lee (Todo mundo em pânico 5) estrelada por Ice Cube (Policial em apuros) com participação da cantora Nicki Minaj deve abrir entre US$ 18 milhões e US$ 25 milhões. O resultado seria satisfatório e manteria a performance do primeiro filme, que no Brasil se chamou Uma turma do barulho, que fez US$ 20 milhões na abertura em 2002, e Barbeiragem total (2004), com US$ 24 milhões. Um salão do barulho 3, assim como os dois primeiros filmes, não tem distribuidora no Brasil.
A semana ainda conta com o lançamento amplo de Mente criminosa (Lionsgate/Summit). O thriller narra a história de um prisioneiro (Kevin Costner) no corredor da morte que tem as memórias de um agente da CIA (Ryan Reynolds) implantadas em sua mente a fim de terminar uma missão. Em 2,5 mil complexos, Mente criminosa deve ter renda estimada em US$ 8 milhões entre sexta e domingo. A distribuição é da Califórnia Filmes no Brasil. Em circuito limitado a cinco cinemas, Sing street (Weinstein Company) conta as aventuras (e desventuras) de um jovem berlinense, nos anos 80, que foge da escola e de casa, se muda para Londres e cria sua própria banda para conquistar o coração de uma garota misteriosa.
Brasileiro estreia em Nova York
Previsto em apenas uma tela, Rio, eu te amo (Screen Media) também fará sua estreia nesta sexta, no NY Sunshine Cinema. Nas próximas semanas, a distribuidora pretende lançar o longa em mais 35 cidades americanas, incluindo Los Angeles, Washington e Chicago. Rio, eu te amo é a terceira produção da franquia Cities of love, que lançou Paris, je t’aime e Nova York, I love you . Composto por dez curtas-metragens dirigidos por diferentes diretores, como José Padilha, Fernando Meirelles e o italiano Paolo Sorrentino, o filme foi lançado em 2014 no Brasil, onde fez 99 mil espectadores.
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