Produtora chinesa fecha acordo com a Universal

Produtora chinesa fecha acordo com a Universal

Redação
17 fev 16

Imagem destaque

Divulgação

Velozes e furiosos 7: investimento da China FIlm Group

Mais uma companhia chinesa garantiu sua presença no mercado americano. A Perfect World fechou um acordo de cinco anos com a Universal Pictures, um dos estúdios mais bem-sucedidos de Hollywood e dono da maior fatia de market share em 2015. Baseada em Pequim, a produtora de TV, que também tem atuado como distribuidora de cinema, financiará 50 projetos da major com um aporte total de US$ 500 milhões durante cinco anos– a lista com o nome dos filmes será divulgada posteriormente. O contrato não inviabiliza a parceria já existente entre a Universal e a Legendary Entertainment, recentemente adquirida por outro grupo chinês, o Dalian Wanda.

Acredita-se também que com este acordo a Perfect World terá uma fatia de 25% da maioria dos filmes lançados pela Universal. Atualmente, a produtora conta com um capital de US$ 1,9 bilhão.

Parceria sólida

Apesar de recente, já não é novidade a participação de empresas da China em Hollywood. Nos últimos 18 meses, pelo menos três grandes acordos foram fechados neste sentido: entre a STX Entertainment e a Huayi Brothers Media, para a produção de 18 títulos; Hunan Televison e a Lionsgate; e o pacote de investimento da Bona Film Group para a 20th Century Fox, através de uma joy venture com o Seeling Group. Também estão na lista o financiamento de Velozes e furiosos 7 (China Film Group) e O exterminador do futuro – Gênesis (Alibaba Pictures).