Burman dirige série em espanhol para a Globo

Burman dirige série em espanhol para a Globo

Redação
18 jan 16

Imagem destaque

Renato Rocha Miranda/TV Globo

Erom Cordeiro na versão brasileira de Supermax

Pela primeira vez, a TV Globo vai produzir por conta própria uma série totalmente falada em espanhol, de olho no mercado hispânico. A emissora contratou o argentino Daniel Burman, diretor de sucessos independentes como O abraço partido e Ninho vazio, para dirigir uma versão latina da série Supermax.

O elenco internacional tem confirmados até agora Bruno Gagliasso vivendo um transexual e o espanhol Santiago Segura. Até hoje, a Globo participou de versões latinas de suas novelas, como Vale tudo e O clone, mas sempre em parceria com outras produtoras e emissoras nos EUA, México e Portugal.

 Supermax conta a história de oito pessoas que aceitam participar de um reality show dentro de um presídio de segurança máxima, em busca de um prêmio milionário. A série mistura aventura e thriller psicológico, com toques de sobrenatural.

Presídio na Amazônia

Uma versão brasileira da série foi rodada pela Globo no final do ano passado, mas a Globo ainda não definiu a data de estreia. Tem Mariana Ximenes e Cléo Pires no elenco, direção de José Alvarenga Jr. e roteiro de Marçal Aquino e Bráulio Mantovani. A história se passa num presídio de segurança máxima na Amazônia, e Pedro Bial vive o apresentador do reality show dentro da ficção.

“Depois de uma era de pequenos orçamentos e produções locais, a América Latina construiu um mercado de TV muito forte. Essa força nos permite criar ficções que, independente da língua, têm apelo mundial”, disse Burman à Variety. “Nós entendemos que, independente de termos uma série brasileira para ser exibida aqui, tínhamos uma história