Referência
no mercado de
cinema no Brasil
Um casamento inédito tomou forma esta semana: o da Netflix, gigante do streaming por assinatura, com o YouTube, maior plataforma de streaming aberto do mundo. A casa de séries como House of cards encomendou um projeto de série estrelado por Miranda Sings, personagem criado pela youtuber Colleen Ballinger-Evans que tem 5,7 milhões de seguidores.
Em oito episódios, Haters back off (Odiadores, fora daqui, em tradução livre) contará a história de Sings, uma jovem que acredita que nasceu para o estrelato, mas não possui talento nenhum e não é conhecida por ninguém. O personagem foi criado em 2008. A Netflix não divulgou previsão de estreia.
Esta é a primeira vez que a Netflix encomenda um projeto estrelado por uma personalidade que se projetou no YouTube. A estratégia é alcançar uma grande base de espectadores mais jovens que não têm nenhum hábito de assistir programas na TV tradicional.
Outros canais de TV e plataformas online já seguiram antes por esse caminho, como o canal E!, que produziu um talk-show com a youtuber Grace Helbig, e o Hulu, que produziu uma série de documentários com Freddie Wong.
Mas o projeto da Netflix tem um diferencial: entre as séries e programas de youtubers, este será o primeiro roteirizado como uma série de TV tradicional. Na esquipe de criadores escalada pela Netflix, estão Perry Rein e Gigi McCreery, produtores e roteiristas por trás de sucessos como Friends.
© Filme B - Direitos reservados