Referência
no mercado de
cinema no Brasil
A Disney se juntou ao Alibaba, gigante do e-commerce chinês, para lançar na China o DisneyLife.
Trata-se de uma plataforma de video on demand exclusiva para os conteúdos da companhia americana que, além de disponibilizar filmes, séries e desenhos da Disney e de sua subsidiária Pixar, também pretende vender produtos e oferecer outros tipos de entretenimento digital, como games, e-books, música, serviços de viagem e informações sobre os parques temáticos e resorts da Disney pelo mundo.
Como outros grupos estrangeiros, a Disney é proibida pelo governo local de ter seus próprios canais de TV na China. Até hoje, os filmes e séries da companhia são exibidos pelo canal Wasu Media Network, do qual o Alibaba é acionista.
“Em nossa busca por atender as necessidades de nossos consumidores, o DisneyLife vai será o único destino digital holístico e confiável para toda a família na China”, afirmou à revista Variety Wei Ming, diretor de entretenimento digital do Alibaba.
Ainda não foi definida uma data para o início da nova plataforma.
© Filme B - Direitos reservados