Cinemas de Paris reabrem após atentado

Cinemas de Paris reabrem após atentado

Redação
16 nov 15

Imagem destaque

Divulgação

Jogos vorazes: entrevistas canceladas em apoio à França

Três dias após a tragédia que abalou a França, os cinemas de Paris começam a reabrir suas portas. O estado de emergência ainda não foi retirado pelo presidente François Hollande, mas a maior cadeia de cinema do país, a Gaumont-Pathé, decidiu voltar às atividades. Ainda assim, muitos lançamentos foram adiados, especialmente Jane got a gun, que tem Natalie Portman à frente do elenco.

O filme, que estava marcado para o dia 20 de novembro, teve sua estreia empurrada para 2016. Algumas premières também foram canceladas, incluindo Ponte dos espiões, de Steven Spielberg; Mia madre, de Nanni Moretti; Steve Jobs e Legend, estes dois últimos distribuídos pela Universal.

Ontem, em respeito ao ocorrido na França, a Lionsgate também decidiu cancelar as entrevistas do tapete vermelho de Jogos vorazes: A esperança – O final, programado para a próxima terça, dia 17, em Los Angeles. Nos EUA, o longa tem estreia prevista para o dia 20 de novembro.

Enquanto isso, a Gaumont manteve a data a estreia de L'Hermine, comédia dramática com Fabrice Luchini (Dentro da casa), um dos maiores lançamentos de arte da semana na França. Sob a liderança de Sidonie Dumas, o estúdio está apostando no burburinho em torno do filme, vencedor de dois prêmios no último Festival de Veneza e vendido para o mundo todo, para lançá-lo num circuito de cerca de 370 cinemas na França.