Referência
no mercado de
cinema no Brasil
A Globo anunciou nesta semana o lançamento do Globo Lab, laboratório dedicado à criação de narrativas e conteúdo para internet, priorizando a experimentação de novos formatos e linguagens. Na primeira edição do laboratório, o vencedor terá a oportunidade de criar um roteiro para uma websérie, veiculada pelo Gshow, portal que reúne os programas da Globo.
Os candidatos selecionados para o laboratório participarão de oficinas, workshops e visita à sede da emissora. Serão duas etapas – a primeira selecionará 20 candidatos, a segunda, 10 – e no final de cada uma delas, será realizado um pitching de apresentação dos projetos. Os dez finalistas receberão a orientação de um profissional da área. O vencedor terá sua websérie assinada, com produção da Globo e exibição no Gshow.
As inscrições podem ser realizadas no site do Globo Lab até o dia 18 de janeiro. Os candidatos devem ter mais de 18 anos e um projeto original de roteiro formatado para websérie, com cinco a 10 episódios de até cinco minutos cada.
© Filme B - Direitos reservados