Referência
no mercado de
cinema no Brasil
Responsável por sucessos de público no cinema e na TV, a produtora Glaz (Loucas pra casar; Historietas assombradas) anunciou na última semana sua fusão com a Copa Studio, dona das séries animadas Irmão do Jorel e Tromba-trem. A holding faz parte do plano de expansão da Glaz, viabilizado através do fundo Investimage 1 Funcine. E para os próximos dois anos, a empresa já planeja o lançamento de cerca de dez títulos, animados e em live-action.
Segundo Mayra Lucas, CEO da Glaz, a união entre as produtoras já era prevista e foi algo muito natural. “Quando veio o Investimage, decidimos que era preciso reforçar algumas áreas da empresa que já existiam, ao invés de criarmos novos braços. A animação sempre foi muito forte na Glaz, mas não tínhamos nosso próprio estúdio”, explica. “Então, no lugar de começarmos um estúdio novo, principalmente porque a animação requer todo um universo específico, achamos melhor conversar com a Copa Studio, que é nossa parceira há anos, para buscar essa sinergia de ideias”.
Com a formação da nova empresa, as atividades serão divididas entre Rio e São Paulo, onde também estão localizadas as sedes da Copa e da Glaz, respectivamente. Os setores comerciais, financeiros, de concepção e desenvolvimento dos projetos ficarão concentrados em São Paulo. Já as atividades de produção serão alocadas no Rio de Janeiro - um pouco como já vinha sendo feito nos últimos filmes da Glaz, Loucas pra casar (2015) e Copa de elite (2014).
Continuações e novos projetos
Se seguir o know-how das produtoras, o carro-chefe da holding tende a ser as séries animadas para a TV. Historietas assombradas, Irmão do Jorel e Tromba trem, por exemplo, já estão com a terceira temporada confirmada. Até o fim do ano, uma quarta deve estrear, O baú do Lú. Para Carnapizza, a produtora está apostando na coprodução com a Europa, mas ainda não fechou com nenhum parceiro específico. O novo catálogo também conta com dois longas-metragens em animação: a versão para cinema de Historietas assombradas, que deve chegar aos cinemas entre o final de 2016 e início de 2017; e o filme da série Tromba trem, ainda em fase de desenvolvimento, previsto para 2017.
Mas os projetos de live-actions (com atores de carne e osso) também não são poucos. Em fase de desenvolvimento, Cine Holliúdy 2 dará sequência à história de Francisgleydisson, dono de um pequeno cinema do interior cearense, apaixonado por filmes de artes marciais. A proposta desta vez, ao contrário do original, é fazer um filme voltado para um público mais amplo, sem a necessidade de legendas explicativas para os termos regionais.
A grande aposta, no entanto, será Os salafrários, comédia estrelada por Samantha Schmütz e Marcus Majella. Na história, Samantha é uma especialista em pequenos golpes, que precisa fugir do Brasil após se envolver em um grande enrascada. Ela busca ajuda com uma prima no exterior e consegue um trabalho como camareira. Lá, ela conhece um grande golpista de alta classe (Majella), que tornará sua vida muito mais difícil. Antes, a dupla de comediantes poderá ser vista em Tô Ryca!, previsto para janeiro de 2016.
Loucas pra casar 2
Em 2015, Ingrid Guimarães, Tatá Werneck e Susana Pires levaram 3,8 milhões de pessoas aos cinemas, para assistir Loucas pra casar, comédia que rendeu cerca de R$ 45,9 milhões e se tornou a maior bilheteria nacional do ano até o momento. Depois de tanto sucesso, afirma Mayra, “é claro que a gente está pensando em uma continuação. Mas estamos em negociação, não definimos nada ainda”.
© Filme B - Direitos reservados