Referência
no mercado de
cinema no Brasil
O terror americano Atividade paranormal – Dimensão fantasma (Paramount), último capítulo da franquia, é o maior lançamento da semana no circuito brasileiro. A produção ocupa 632 salas no país, mais que o dobro do último filme da série, Atividade paranormal 4 - das quais 469 (74%) em 3D. Neste capítulo, a história acompanha a família Fleege, que acabou de se mudar para uma casa nova habitada por seres sobrenaturais. Logo, a filha do casal se torna alvo destas forças espirituais e os pais precisam agir antes que seja tarde demais. A direção fica por conta de Gregory Plotkin, que também dirigiu os outros capítulos.
Goosebumps – Monstros e arrepios (Sony), aventura americana estrelada por Jack Black, entra em cartaz em cerca de 413 salas, com parte do circuito em 3D. Na trama, Zach descobre que sua vizinha é filha do autor da série literária Goosebumps. Juntos, eles precisarão enfrentar os monstros do livro, que ganharam vida e assombram a cidade. A comédia brasileira S.O.S Mulheres ao mar 2 (Europa/Universal) chega em seguida, com 430 cópias. Estrelada por Giovanna Antonelli, Reynaldo Giannechini e Fabiula Nascimento, o filme se passa um ano após os eventos do primeiro filme.
Ponte dos espiões (Fox), drama de guerra de Steven Spielberg, ganha lançamento em 259 salas. Na trama, Tom Hanks vive um advogado americano que é recrutado pela CIA durante a Guerra Fria para defender um piloto americano capturado pela União Soviética. Já o filme de ação Sicario – Terra de ninguém (Paris) entra em cartaz em 80 salas. Estrelada por Emily Blunt e Benicio del Toro, a narrativa gira em torno de uma agente do FBI que entra numa força-tarefa para derrubar o chefe de um cartel mexicano.
Em circuito restrito, a comédia romântica Eu estava justamente pensando em você (Imovision) tem exibição em cinco salas. O terror americano Palavras diabólicas (Elite Filmes) não teve circuito divulgado.
© Filme B - Direitos reservados