Referência
no mercado de
cinema no Brasil
A guerreira Katniss Everdeen vai encerrar a sua jornada um dia mais cedo no Brasil. A Paris Filmes decidiu antecipar em um dia o lançamento no país de Jogos Vorazes: A esperança – O final, o quarto e último episódio da franquia, de 19 para 18 de novembro.
“Fizemos a mudança para atender melhor o público. Como teremos o feriado do dia 20 na sexta, seria complicado atender a demanda de quinta a domingo. O movimento da franquia é curioso, parece que todo mundo faz questão de ver o filme nos primeiros 15 dias em cartaz”, diz Márcio Fracarolli, diretor da Paris Filmes.
Segundo ele, essa demanda pode ser medida pelos números da pré-venda de ingressos, aberta pelos exibidores no último dia 1º. Em uma semana, 50% dos tíquetes para os primeiros dias já haviam sido vendidos. Márcio calcula que esse valor chegue a 80% até o dia da estreia.
Meta dos 7 milhões
Para alavancar o filme, a Paris está fazendo o maior investimento em divulgação da sua história – mas não revela valores. A divulgação nacional engloba os principais canais de TV aberta (Globo, Record, SBT) e alguns canais da TV paga, com quatro spots diferentes.
Se o longa anterior da franquia, Jogos vorazes: A esperança – parte 1, fez 4,8 milhões de espectadores no país, a meta da distribuidora para este é aumentar o público em 40%, para a casa dos 7 milhões. Para isso, pretende lançar o filme no limite máximo do circuito permitido pela Ancine, ultrapassando as mil salas.
Para atingir essa meta de público, Márcio conta com a ajuda dos filmes concorrentes. “O próximo filme forte do calendário é Star Wars, no dia 17 de dezembro. Até lá, devemos nos manter fortes. Podemos ir até janeiro em cartaz.”
© Filme B - Direitos reservados