Referência
no mercado de
cinema no Brasil
Entre as estreias do circuito brasileiro nesta quinta-feira, o lançamento mais amplo é Missão Impossível – Nação Secreta (Paramount), seqüência da franquia que traz Tom Cruise no papel do agente Ethan Hunt. O filme estreia em 947 salas. Dirigido por Christopher McQuarrie, produtor e roteirista de Operação Valquíria, o longa entrou em cartaz nos EUA na semana passada. Desta vez, o agente Ethan descobre que o Sindicato, uma organização de assassinos secretos, realmente existe e pretende destruir a IMF, agência para a qual Ethan trabalha. Para impedir que isso aconteça, o agente terá que contar com a sua equipe e outras pessoas não tão confiáveis. O elenco do filme conta também com Simon Pegg, Jeremy Renner e Rebecca Ferguson.
A comédia americana A escolha perfeita 2 (Universal) chega ao país três meses após sua estreia americana, ocupando 210 salas. Continuação do filme homônimo, a trama gira em torno do grupo de coral Barden Bellas, que precisa conquistar um prêmio internacional para recuperar sua reputação. A direção fica a cargo de Elizabeth Banks, que também aparece no elenco. Império proibido (Elite), filme russo que mescla aventura e fantasia, entra em cartaz em 57 salas, sendo 29 em 3D. A história acompanha a jornada do cartógrafo Johnatan Green em direção ao Oriente, onde se depara com uma vila peculiar e inusitada.
O drama A dama dourada (Diamond), coprodução entre Reino Unido e EUA, ganha lançamento em 47 salas. Na narrativa, Helen Mirren interpreta a judia Maria Altmann, sobrevivente da Segunda Guerra Mundial que tenta recuperar um quadro de Gustav Klint, confiscado pelo governo nazista. Já a comédia francesa Sobre amigos, amor e vinho (Tucuman) entra em cartaz em 29 salas. Com direção de Eric Lavaigne, o filme conta a história de Antoine, um homem de meia-idade que, depois de sofrer um infarto, decide mudar sua forma de levar a vida.
Em circuito limitado, a comédia argentina Las insoladas (Imovision), do diretor Gustavo Taretto (Medianeras) estreia em nove salas em São Paulo, Porto Alegre e Brasília. O suspense francês Na próxima, acerto no coração (California), dirigido por Cédric Anger, chega em oito salas. O drama brasileiro Obra (Vitrine), que traz Irandhir Santor e Julio Andrade no elenco, ocupa cinco salas em São Paulo. O documentário brasileiro Cativas – Presas pelo coração (Moro Filmes) tem exibição em uma sala em Curitiba. Por fim, o filme Ato, atalho e vento (Agencia Observatorio), de Marcelo Masagão, estreia no Rio de Janeiro, no Estação.
© Filme B - Direitos reservados