Referência
no mercado de
cinema no Brasil
Dobradinha de sucesso nos cinemas, Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese irão se reunir mais uma vez, agora para a adaptação do livro The devil in the white city: Murder, magic and madness at the fair that changed America, do escritor Erik Larson. Segundo o site Deadline, houve um grande leilão no qual cinco estúdios, incluindo Fox e Universal, disputaram a obra, antes que a Paramount levasse a melhor. DiCaprio e Scorsese também assinam a produção, com Jennifer Davisson e Stacey Sher. O roteiro fica por conta de Billy Ray (Jogos vorazes; Capitão Phillips).
Em The devil in the white city, DiCraprio interpreta H.H. Holmes, um serial killer do século 19, ao qual foram atribuídas dezenas de mortes – algo entre 27 e 200. Holmes construiu um hotel para a Feira Mundial de Chicago, em 1893, que ficou conhecido como “o castelo do assassinato” (murder castle), já que o imóvel era equipado com câmara de gás, crematório e uma mesa de dissecação. Ele usava de seu charme para atrair clientes, especialmente jovens mulheres.
Este é o quinto trabalho de DiCaprio e Scorsese juntos – o último foi O lobo de Wall Street (2013), mas a dupla também foi parceira em Gangues de Nova York (2002), O aviador (2004), Os infiltrados (2006) e Ilha do medo (2010).
A partir da parceria com Scorsese, o astro de Titanic (1997) tem escolhido personagens mais densos e sombrios. Em 2016, por exemplo, ele poderá ser visto na pele de um desbravador do Oeste americano em O regresso, novo longa de Alejandro González Iñárritu, que dirigiu o premiado Birdman. Será que (finalmente) vem Oscar aí para DiCaprio?
© Filme B - Direitos reservados