Cinco filmes brasileiros chegam ao circuito

Cinco filmes brasileiros chegam ao circuito

Natália Sampaio
06 mai 15

Imagem destaque

Divulgação/© H2O.

Dos nove lançamentos da semana, cinco são produções nacionais

A quinta-feira, dia 7 de maio, será de muitas estreias brasileiras chegando ao circuito. Dos nove lançamentos da semana, cinco são produções nacionais. Contudo, o maior lançamento desta quinta fica por conta de O franco-atirador (Paris), novo longa-metragem de Pierre Morel (Busca implacável) que abre em 270 salas. O thriller de ação, estrelado por Sean Penn, Javier Bardem e Idris Elba, acompanha a trajetória de um atirador mercenário que se torna ele próprio o alvo de um grupo de extermínio.

Não muito distante da principal estreia, em 243 salas, vem a comédia Super velozes, mega furiosos (Diamond Filmes), sátira da série de ação Velozes e furiosos. O novo projeto de comédia da dupla Jason Friedberg e Aaron Seltzer mostra como os personagens Paul White e Vin Serento pretendem dar um golpe em um dos mais perigosos chefões do crime de Los Angeles.

Sorria, você está sendo filmado – O filme (H2O, foto) é a maior estreia dentre as brasileiras, entrando em cartaz em 90 salas do país. A comédia de Daniel Filho aborda a mudança no comportamento das pessoas quando elas descobrem que estão sendo filmadas durante um acontecimento em um prédio. Com grande elenco de globais (Susana Vieira, Lázaro Ramos e Deborah Secco, entre outros), o projeto de baixo orçamento foi todo rodado com uma câmera fixa, como se o espectador observasse tudo através de uma webcam.

O exótico hotel Marigold 2 (Fox) ganha lançamento em 57 salas. A comédia dramática, continuação do longa original de 2011, traz de volta seus conhecidos personagens ao hotel indiano e acompanha Sonny na tentativa de encontrar tempo para expandir os seus negócios enquanto se prepara para o casamento. Ao elenco de veteranos (Judi Dench, Maggie Smith), soma-se agora a participação de Richard Gere.

Os outros quatro lançamentos brasileiros têm tamanho variado. O brasileiro A estrada 47 (Europa) abre em 52 salas, com uma história que retrata os pracinhas da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial. O filme é dirigido por Vicente Ferraz e conta com Daniel de Oliveira, Julio Andrade e Francisco Gaspar no elenco.

Últimas conversas (Videofilmes/Espaço Filmes), documentário póstumo de Eduardo Coutinho finalizado por João Moreira Salles, ocupa 15 salas no Rio de Janeiro e em São Paulo e, a partir da semana que vem, será lançado também nas demais praças. Outro documentário brasileiro que também chega ao circuito é A vida privada dos hipopótamos (Vitrine Filmes), em nove salas. De gravata e unha vermelha (Imovision), documentário brasileiro sobre o comportamento de transexuais, transgêneros e adeptos do crossdressing, ocupa duas salas em São Paulo, no Espaço Itaú e no Reserva Cultural.

Por fim, o longa independente americano Cala a boca Philip (Zeta Filmes), comédia dramática com roteiro e direção de Alex Ross Perry, chega a duas salas, uma em São Paulo e a outra em Curitiba.