Instituto mapeia audiência do Netflix nos EUA

Instituto mapeia audiência do Netflix nos EUA

Redação
29 abr 15

Imagem destaque

Divulgação

Desde que surgiu, o Netflix inquieta o mercado americano por não revelar números da audiência de seus filmes e séries exclusivas. Mesmo contra a vontade da empresa, o mercado começa a levantar esses dados da maneira que pode. A Luth Research, instituto de pesquisa sediado em San Diego, divulgou na revista Variety o primeiro levantamento das séries mais vistas do serviço de streaming por assinatura.

Demolidor, a primeira série da Netflix em parceria com a Marvel, já ameaça a popular House of Cards. Segundo a pesquisa, 10,7% dos assinantes assistiram ao menos um episódio da história do super-herói nos primeiros 11 dias desde a sua estreia. A terceira temporada de House of Cards foi vista por menos gente - 6,5% dos assinantes – nos primeiros 30 dias no ar.

A comédia Unbreakable Kimmy Schmidt, produzida por Tina Fey, também foi melhor que House of Cards em seu primeiro mês (7,3% dos assinantes). Já Boodline, drama familiar estrelado por Sissy Spacek que a Netflix estreou no final de março, começou mal (2,4%).

House of Cards, de qualquer forma, segue sendo a atração mais forte do serviço. Quando se tomam as três temporadas da série juntas, ela foi a mais vista no mês de março – 6,4% dos assinantes viram ao menos um episódio no mês. A terceira temporada também “segurou” o assinante na frente da tela por mais tempo – quase 50% assistiu ao menos três episódios no mesmo dia.

Vale lembrar que a pesquisa abrange apenas assinantes americanos. A Luth reuniu uma amostragem selecionada de 2.500 assinantes do Netflix que assistem as séries em computadores, tablets ou smartphones, mas não conseguiu contemplar aqueles que assistem às séries na tela da TV conectada à internet.