Referência
no mercado de
cinema no Brasil
Últimas conversas, documentário inédito dirigido por Eduardo Coutinho (1933-2014), ganhou data de estreia nos cinemas. O longa póstumo, o 14º da carreira do cineasta, chega ao circuito no dia 7 de maio, com distribuição da Videofilmes e apoio da Espaço Filmes. Hoje, dia 9 de abril, o filme abre a 20ª edição do festival É Tudo Verdade em São Paulo. Amanhã, a sessão será no Rio de Janeiro. As exibições especiais são exclusivas para convidados, mas o longa terá também sessões durante programação do festival (consulte a grade no site).
O derradeiro projeto de Coutinho foi filmado no final de 2013 e finalizado depois de sua morte. O filme traz entrevistas com adolescentes no final do ensino médio sobre questões de suas vidas. O trailer foi divulgado na última terça, dia 7, pela produtora do filme.
Coutinho foi morto pelo próprio filho, que sofre de esquizofrenia, em fevereiro de 2014, quando começaria a edição do longa. A montagem ficou por conta de Jordana Berg, sua antiga colaboradora. A versão final foi assinada pelo seu amigo e produtor João Moreira Salles.
© Filme B - Direitos reservados