Referência
no mercado de
cinema no Brasil
Leonardo DiCaprio está cada vez mais dedicado a produções com perfil social e ao video on demand. Prova disto é que sua empresa, Appian Way, assinou uma segunda parceria com a plataforma online Netflix – a primeira foi com Virunga, documentário sobre gorilas do Congo indicado ao Oscar. O contrato, de longo prazo, confere direitos exclusivos de distribuição ao serviço de streaming de algumas séries e longa-metragens documentais, centrados no meio ambiente e na conservação do planeta, que terão DiCaprio como produtor executivo.
Filmes com essa temática geralmente são exibidos em diversos festivais, mas têm dificuldade em ganhar espaço no circuito de cinema tradicional. A estratégia do acordo então é somar a força que o nome de DiCaprio possui à distribuição global da Netflix – que hoje responde por 57 milhões de assinantes em 50 países –, na tentativa de garantir mais visibilidade para questões relativas ao meio ambiente e sensibilizar o público.
“Trabalhar com a Netflix em Virunga despertou a faísca para uma visão compartilhada de projetos que queremos desenvolver e levar ao público. O planeta nunca esteve em um momento tão crítico como hoje e nós precisamos de contadores de história que nos ajudem a entender a realidade que nos espera. Através dessa parceria com a Netflix, eu espero proporcionar aos documentaristas que fazem um trabalho importante e necessário a chance de mostrar seus filmes para o mundo todo”, comentou o ator.
© Filme B - Direitos reservados