INGRESSOS PER CAPITA
Evolução

A relação ingressos per capita serve para medir a frequência ao cinema em relação à total da população. Em 1997 a relação de ingressos per capita era 0,31 e em 2016 passou para 0,90, ou seja, a frequência ao cinema relativamente à nossa população cresceu consideravelmente. Este é um índice baixo, se compararmos com países de potencial semelhante, como o México e a Argentina.

É importante notar que no Brasil existem municípios pequenos que ainda não chegam a demandar uma sala de cinema, mas que são incluídos neste índice. Isso faz deformar bastante este resultado no Brasil como um todo. Quando se pensa na relação de ingressos x população levando-se em conta apenas os municípios com salas (excluindo-se os municípios que não têm sala), essa média sobe para 1,63.

HABITANTES POR SALA (em mil)
Evolução

Neste item o mercado de cinema no Brasil evoluiu muito, pois chegamos a ter 155 mil habitantes por sala em 1997, e hoje nosso índice é de 66 mil habitantes por sala.

Um crescimento que se deu ano a ano, acompanhando a evolução da frequência ao cinema, mesmo considerando o grande crescimento do número de salas que houve no período.

Filme B Database Brasil - 20 Anos de Mercado. Todos os direitos reservados.