Patrícia Moran

x

Ajude-nos a atualizar seu perfil.
Envie suas informações para quemequem@filmeb.com.br

Atividade: 
Diretor

Cineasta mineira, nascida em Belo Horizonte, em 1961. Mestre em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), iniciou a carreira cinematográfica nos anos 80, realizando curtas-metragens, vídeoclipes e ensaios poéticos em VHS. Em 1989, dirigiu o curta Ócio, vencedor de três prêmios, incluindo o de melhor direção, no Rio Cine Festival do mesmo ano. Em 2002, seu ensaio documental Clandestinos foi selecionado para a Mostra Panorama do Festival Internacional de Cinema de Berlim (Alemanha), além de ser premiado como o melhor documentário no Festival Internacional de Caracas (Venezuela). Em 2010, finalizou seu primeiro longa de ficção, Ponto Org, vencedor do prêmio de melhor trilha sonora no Festival de Gramado (dividido com Bróder, de Jefferson De).

Filmografia selecionada:

  • Ponto Org (2010)
  • Clandestinos (2000). Vencedor do prêmio de melhor documentário no Festival Internacional de Caracas 2002. Selecionado para a Mostra Panorama do Festival Internacional de Cinema de Berlim 2002.
  • Maldito Popular Brasileiro – Arnaldo Baptista (1993). Curta-metragem
  • Ócio (1989). Curta-metragem. Vencedor dos prêmios de melhor direção, melhor roteiro e melhor ator no Rio Cine Festival 1989.