Referência
no mercado de
cinema no Brasil
Ainda falta um mês para o novo sci-fi de Neil Blomkamp (Distrito 9 e Elysium) desembarcar em solo brasileiro – Chappie, que conta a história de um robozinho dotado de sentimentos humanos, tem previsão de estreia para 16 de abril. Mas, enquanto o filme não chega às telonas do país, o público de São Paulo terá a chance de desfrutar de um cenário inspirado no longa para criar seus vídeos em um ambiente repleto de modernos equipamentos audiovisuais. O projeto é fruto de uma parceria entre a Sony Pictures e o escritório do YouTube Space no Brasil, que fica na sede do Instituto Criar.
Recém lançado, o espaço paulista do YouTube é um dos esforços do Google para a produção de conteúdo de alta qualidade nos canais locais do site (a empresa fez uma apresentação do projeto no último RioContentMarket). A ação em conjunto com o filme conta com um cenário que reproduz com detalhes o esconderijo onde o robô Chappie vive com os personagens Ninja e Yolandi - interpretados no filme pelos músicos da banda sulafricana Die Antwoord –, e traz referências dos elementos que compõe a trama, como escombros, latões de lixo em chamas e até uma carcaça de Fusca, pela emblemática do longa.
Os youtubers interessados em usar o cenário para criar seus vídeos devem preencher o formulário de inscrição online (http://goo.gl/forms/L3sS2fH3sP). O cenário estará disponível entre os dias 16 de março e 15 de abril. Todos os vídeos gravados no estúdio Chappie ficarão disponíveis no site do YouTube Space São Paulo e nos canais dos criadores no YouTube. Ao final deste período, uma comissão julgadora composta por membros da Sony Pictures Brasil e do YouTube Brasil escolherão os três melhores vídeos postados no canal. Este material será submetido ao diretor Neill Blomkamp, que dentre os três vídeos escolherá o seu favorito. O criador escolhido receberá um vídeo exclusivo gravado por Blomkamp.
© Filme B - Direitos reservados